Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

feliz ano novo!


2011 Vamos acreditar que agora é tudo novo e a nossa vida também, tudo será diferente para melhor,muito melhor porque somos nós que dizemos o sim e o não em nossas vidas e são estas duas palavrinhas que escrevem o nosso destino. Portanto pensemos bem antes de usá-las. Vamos acreditar, vamos ter fé e é claro vamos também fazer por onde para que tudo isso se reverta em muita saúde, paz, felicidade, prosperidade, fraternidade e amor, muito amor.

Álcool e Exercícios Físicos

fonte:http://www.alcoolismo.com.br/artigos/alcool_exercicios_fisicos.html




Álcool e Exercícios Físicos

O consumo excessivo de álcool é um dos mais importantes fatores de risco para a saúde no mundo. A relação entre esporte, atividade física e ingestão de álcool é clara e conhecida há muito tempo. O álcool continua a ser a droga mais consumida entre os atletas. Seu uso está diretamente relacionado a lesões em eventos esportivos e parece evocar efeitos prejudiciais na capacidade de exercício.

Estudos experimentais em humanos comprovam efeitos agudos (dose única) e crônicos (doses repetidas por determinado período) do consumo de etanol.

Tais estudos sugerem que o consumo de álcool diminui o uso de glicose (açúcar) e aminoácidos pelos músculos esqueléticos, interfere nos depósitos de energia e altera o metabolismo durante o exercício.

Por outro lado, existem evidências que a atividade física pode atenuar os efeitos do álcool (estudos mostraram que as mitocôndrias, que são as unidades celulares responsáveis pela produção de energia, aumentaram sua capacidade de metabolizar o álcool em pessoas que praticavam exercícios). Além disso, a atividade física parece reduzir os efeitos oxidantes causados pelo álcool.

O consumo de álcool pode afetar outros sistemas que, por sua vez, podem influenciar negativamente na performance de atletas.

Vale lembrar que o consumo excessivo de álcool está associado ao aparecimento ou agravamento de doenças cardíacas, hepáticas e psiquiátricas.

Fonte: Cisa

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DICAS DE ALIMENTAÇÃO

DICAS DE SAÚDE!!!

Conheça as propriedades da linhaça É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças.

Seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça previne ou cura as seguintes doenças:

* CÂNCER: de mama, de próstata, de cólon, de pulmão, etc., etc. A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é a LIGNINA. A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Protege e evita a formação de tumores.

* BAIXA DE PESO: A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

* SISTEMA DIGESTIVO: Previne ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência.

* Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.

* SISTEMA NERVOSO: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta (esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais urotransmissores (reanimações naturais).

* SISTEMA INMUNOLÓGICO: A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças. Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento. A linhaça é útil para o tratamento da anemia.

* SISTEMA CARDIOVASCULAR: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim. O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.

* DOENÇAS INFLAMATÓRIAS: O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Referem-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.

* RETENÇÃO DE LÍQÜIDOS: O consumo regular de linhaça ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

* CONDIÇÕES DA PELE E CABELO: Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave. É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele, tais como: psoríase e eczema. É excelente para a calvície. Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície.

* DIABETE: O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangre. Esta é uma excelente notícia para os insulinos - dependentes.

* VITALIDADE FÍSICA: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

Modo de Usar: Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

VIGOREXIA: A DOENÇA DA VAIDADE

As pressões da sociedade moderna são responsáveis pelo surgimento

de distúrbios da imagem corporal. Uma doença cuja frequência tem aumentado nos últimos anos é a vigorexia, que tem como principal sintoma a valorização excessiva da silhueta perfeita

A pessoa que possui este distúrbio busca tornar o corpo magro e musculoso a qualquer custo, mesmo que isto lhe traga prejuízos futuros. Apesar da vigorexia ser mais comum entre homens, ela também pode ser vista em mulheres.

As academias de ginástica costumam ser os lugares preferidos dos vigoréxicos. Lá, eles realizam exercícios físicos por horas a fio, pesam-se várias vezes ao dia e comparam suamusculatura com a de seus colegas. O uso de esteróides e anabolizantes pode ser um recurso freqüente, por facilitar a obtenção de resultados imediatos.

Além disto, há uma preocupação excessiva com a alimentação: as gorduras são evitadas e as proteínas são consumidas de forma exagerada.

“Mais importante do que exibir um corpo musculoso e perfeito é ostentar uma imagem saudável, que não seja construída em detrimento do próprio bem-estar”



Entre as características psicológicas dos vigoréxicos, encontram-se o sentimento de inferioridade, retração social e timidez que fazem com que a pessoa busque se afirmar através de um corpo perfeito. Apesar de serem musculosos os vigoréxicos sentem-se internamente enfraquecidos e distantes de si e de seus ideais.

A vigorexia causa um desgaste orgânico e mental e pode trazer conseqüências semelhantes às do estresse, tais como: insônia, desinteresse sexual, falta de apetite, irritabilidade, fraqueza, cansaço, entre outros. Além disto, são também freqüentes os problemas físicos e estéticos, como desproporção dos membros, problemas ósseos e articulares e falta de agilidade.

A situação torna-se mais grave com o uso de anabolizantes, pois estes aumentam os riscos de doenças cardiovasculares e das disfunções sexuais além de diminuírem o tamanho dos testículos e criarem maior propensão ao câncer de próstata.

É desejável que as pessoas tenham preocupação com o próprio físico, desde que esta não se torne uma obsessão e venha a prejudicar outros setores da vida. Reconhecer as pressões estéticas impostas pela sociedade e saber lidar com elas de maneira saudável é a chave para evitar doenças como a vigorexia e outros distúrbios da imagem corporal. Mais importante do que exibir um corpo musculoso e perfeito é ostentar uma imagem saudável, que não seja construída em detrimento do próprio bem-estar.



descanso entre as séries

descanso

Não é preciso ser um gênio para perceber que quanto mais você tomar descanso entre as séries, mais o peso, você será capaz de levantar quando você voltar. Isso não significa que você deve sempre ter mais descanso entre seus jogos … a quantidade certa de descanso para você vai depender de seus objetivos um pouco.

Primeiramente fora, vamos dar pouca explicação sobre por que você pode escolher períodos de descanso mais longo ou mais curto entre cada treino. Existem 3 diferentes sistemas de energia primária que o corpo usa para produzir ATP, que é o principal combustível usar seus músculos para o exercício.

ATP-PC (Sistema Phosphogen System) - Este sistema é utilizado apenas por períodos muito curtos de até 10 segundos. O sistema ATP-PC, nem usa o oxigênio nem produz ácido lático e é, portanto, a ser dito alactic anaeróbio. Este é o sistema principal por trás muito curto, os movimentos poderosos como uma tacada de golfe ou uma corrida de 100m. Tradução: Melhor para rajadas de elevadores intenso, como no levantamento de poder ou de treinamento de força.

Sistema de ácido láctico - predomina no fornecimento de energia para os exercícios que duram menos de 2 min. Também conhecido como o Sistema Gylcolytic. Um exemplo de uma actividade da intensidade e duração que este sistema funciona sob seria um sprint de 400m. Isto é o que você vai utilizar parcialmente para musculação e criar massa muscular, tamanho.

Sistema aeróbio - Este é o sistema de energia de longa duração. Por 5 min de exercício do sistema de O2 é claramente o sistema dominante. Em uma execução de 1 km, este sistema já está a fornecer cerca de metade da energia, em uma maratona que fornece 98% ou mais. Use este ao fazer a atividade aeróbica, por isso esse sistema não se aplica realmente a nossa discussão aqui.

Agora que você tem uma boa idéia do que esses três sistemas são utilizados para mais, podemos ter uma discussão sobre quanto resto funciona melhor para cada meta.

Descanso: Isso é útil para os estagiários que estão tentando melhorar a sua atividade explosiva de curta duração. Isso significa que longos períodos de descanso são geralmente melhores para as pessoas que estão treinando para a força e poder, e deve ser usado em conjunto com representantes de mais baixa (3-5 reps).

Isto porque o seu corpo necessita de aproximadamente 3 minutos para que possa restaurar o phosphagen (Fosfato de Creatina / ATP), lojas para o seu próximo conjunto. Uma vez que o sistema energético do ATP-PC foi capaz de reconstituir as reservas de energia em seus músculos, você poderá levantar um peso maior para mais repetições. Assim, você deveria descansar mais tempo para obter a energia para ir pesado.

45-60 Segundos: Tomando um período mais curto de descanso funciona melhor para a hipertrofia e construção de massa muscular total. A questão aqui não é levantar o maior peso que você pode possivelmente elevador. Sua finalidade é manter o estresse sobre os músculos e trabalhá-las novamente antes de terem a chance de se recuperar totalmente.

Isso dá a sua intensidade músculos durante um longo período de tempo e permite-lhe manter seu músculo “bomba” entre as séries. Este é o melhor para a rep 8-12 intervalos usados por fisiculturistas, e é ideal para aumentar a massa muscular e hipertrofia.

E sobre o tempo no meio?

Você não necessariamente tem que ficar exatamente dentro destes limites representante para construção de massa muscular ou força. Não há nenhuma opção que, de repente fica virada aos 3 minutos, onde o seu corpo de repente começa a usar um sistema de energia diferente. Seus músculos se recuperar gradualmente enquanto você descansa, e cada sistema de energia funciona em conjunto e tem alguma sobreposição.

E como sempre, isso é uma coisa muito individual. Algumas pessoas juram usando 60-90 segundos de descanso enquanto fisiculturismo, que pode ser bom para algumas pessoas. Cada pessoa é um pouco diferente, e apenas como uma pessoa pode correr mais rápido do que outra, uma pessoa também pode se recuperar mais rápido do que outro.

Seu tempo de recuperação será influenciada por uma série de fatores:

  • A intensidade do conjunto
  • Quanto sono e de repouso que você teve
  • Sua alimentação
  • Sua Idade
  • Qualquer lesão que possa ter
  • A temperatura da sala
  • Se você tem uma doença frio ou outros menores
  • Como o seu dia de trabalho intenso é

Você começa a idéia. Estou tentando mostrar que existem muitos fatores que vão para esta situação e que cada pessoa é um pouco diferente. Comece com o simulador dado em cima, e ajustá-los com o tempo, você começa a conhecer seu corpo e suas necessidades.


fonte:http://www.musculacaoecia.com